quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RELAÇÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFTM - Campus Paracatu/pólo Unaí-MG

 No dia  27/09/2011 - em Unaí-MG, iniciaram as aulas dos cursos técnicos em: Logística, Meio Ambiente e Segurança do trabalho. A oferta desses cursos só foi possível graças a parceria firmada entre o Campus Paracatu  do IFTM - Instituto Federal do Triângulo Mineiro e a Secretaria Municipal de Educação de Unaí. Os cursos tem duração de 2 anos.
Inicialmente os cursos foram pensados para 120 alunos, sendo 40 para cada curso; como a demanda durante o processo seletivo mostrou-se muito grande, o secretário municipal de educação - Prof. Geraldo Magela - preocupado em deixar tanta gente sem participar do curso, negociou com a coordenação acadêmica em Paracatu e conseguiu ampliar o curso, abrindo mais uma turma de cada curso; dobrando assim o nº de cursistas.
Para oferecer as aulas nos moldes de uma escola federal, a SEMED precisou investir muito, para montar salas conforme o previsto nos documentos da parceria.  Hoje, ainda, faltam equipamentos, mas não por falta de empenho da gestão pública, e sim por que todos os pedidos tinham sido feitos para uma telessala.
Hoje, 17 de nov. estamos na semana de início da 2ª etapa do I módulo a todo vapor. Eu, Prof. Ângela Maria sou tutora da telessala A e a prof. Renata Assunção é a tutora da telessala B.


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.